Jornal: sem reforços, Real prepara terreno para investir em Mbappé e jovens
O Real Madrid optou por não fazer contratações na janela de transferências encerrada ontem em uma estratégia para, daqui um ano, investir no atacante Kylian Mbappé e em jovens promessas. A informação é do jornal AS.
De acordo com a publicação, o clube priorizou a saúde financeira considerando que o elenco atual é capaz de ser competitivo em todas as competições que disputa.
Desta maneira, até mesmo a contratação de jovens promessas foi adiada. Segundo o jornal, o clube pensa em renovar um elenco e tem três jogadores na mira para buscar nas próximas janelas de transferências: Camavinga (Rennes, 17 anos), Fabián Ruiz (Napoli, 24 anos) e Aouar (Lyon, 22 anos).
O AS, no entanto, salienta que a postura deste mercado deve mudar também em relação a grandes investimentos. Ao priorizar a saúde financeira, o Real também prepara terreno para tentar realizar seu grande sonho: Mbappé.
O jornal chama a janela de transferência da metade de 2021 como decisiva para que o Real Madrid consiga fechar com o jogador mais desejado pelo técnico Zinedine Zidane.
Mbappé tem contrato até 2023 com o PSG e, segundo o jornal inglês The Times, sua intenção é mudar de clube na próxima temporada, o que pressiona o time francês.
Caso não avance na tentativa de renovação com o jogador, o PSG poderia até mesmo facilitar a saída em 2021 pela perspectiva de o jogador assinar pré-contrato com outro clube em 2022. Assim, uma venda traria recompensa financeira para que os franceses procurassem um substituto do mesmo nível.
Segundo o jornal L´Equipe, o Real Madrid é o clube que surge favorito na disputa caso este cenário se concretize. O Liverpool também tem interesse, segundo a publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.