Ozil promete pagar salário integral de funcionário que é mascote do Arsenal
A demissão de Jerry Quy, funcionário do Arsenal responsável por dar vida há 27 anos ao dinossauro Gunnersaurus, mascote do clube, provocou sentimentos de tristeza e revolta nos torcedores, que fizeram a mensagem chegar aos jogadores.
A atitude surtiu efeito. Hoje, o meia Mesut Ozil, dono de um dos maiores salários do futebol inglês, se manifestou e prometeu pagar o salário de Jerry para manter o Gunnersaurus nos quadros do clube.
O jogador - que rejeitou a redução de salários durante a paralisação do futebol por conta da covid-19 -, anunciou a iniciativa pelo Twitter.
"Fiquei tão triste que Jerry Quy, também conhecido como nosso famoso e leal mascote Gunnersaurus e parte integrante do nosso clube, foi despedido após 27 anos", iniciou o alemão na rede social, antes de "bancar" a permanência.
"Sendo assim, estou me oferecendo para reembolsar o Arsenal com o salário integral do nosso grande 'cara verde' enquanto eu for jogador do Arsenal... para que Jerry possa continuar seu trabalho que ele tanto ama", concluiu Ozil.
Segundo o site The Athletic, a decisão de suspender a presença do mascote nos jogos e demitir o funcionário seria para cortar alguns custos do clube em razão da pandemia do coronavírus, que impede torcidas em estádios até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.