Propostas não chegam, acordo não sai, e Marcos Paulo segue 'focado' no Flu
Se já previa R$ 70 milhões em vendas para fechar o difícil ano financeiro de 2020, o Fluminense sabe que terá que engordar a conta para compensar receitas menores do que o esperado. "Bola da vez", nas palavras do presidente Mário Bittencourt, Marcos Paulo teve mais um negócio frustrado, desta vez com o Torino, da Itália. O atacante fica e segue focado apenas em jogar.
Com o mercado da bola retraído por conta da pandemia de coronavírus, o Flu não recebeu propostas que o agradassem o suficiente. A tentativa em emprestá-lo ao clube italiano com uma opção de compra não terminou em acordo. Além de cláusulas que o Tricolor desejava para se resguardar e chegar a um preço que valesse a pena no futuro, também não houve consenso sobre os valores a receber pela cessão.
Considerado a maior revelação de Xerém nos últimos anos, Marcos Paulo é tratado como joia desde cedo. Por isso, a diretoria sabe que pisa em ovos nas negociações: nenhum valor abaixo da maior venda da história do clube seria bem aceito, não só pelos torcedores, mas também internamente.
Recuperado da Covid-19, o atacante volta a ser opção para Odair Hellmann. Pessoas próximas ao jogador garantem que o camisa 11, apesar de ver uma negociação como positiva caso seja boa para todos os lados, não forçou nenhuma transferência nem deseja deixar o clube.
Por ora, Marcos Paulo fica. Mas caso não haja renovação de contrato, em dezembro, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Fluminense sem custos. Em entrevistas recentes, Mário Bittencourt afirmou que já há uma proposta para estender o vínculo do atacante caso não houvesse negócio na janela de transferências, e que não há hipótese de uma saída sem compensação financeira.
A diretoria confia plenamente no jogador, com quem tem ótima relação. Marcos Paulo não deseja sair sem que o Fluminense seja recompensado pela oportunidade dada em sua formação. A proposta feita pelo Tricolor inclui uma valorização salarial dentro das possibilidades do clube, ainda que longe do que o mercado europeu poderia oferecer.
Apesar de sua melhor fase ter sido atuando centralizado no fim de 2019 e de atuar também como meia nas divisões de base, Marcos Paulo tem atuado com Odair como um atacante que parte das pontas para o centro do campo.
Até aqui, nesta temporada, ele não encontrou seu melhor futebol. Com o fechamento da janela de transferências e o foco garantido em sua performance, a expectativa no Flu é que Marcos Paulo, enfim, remonte às suas melhores atuações para provir o ganho esportivo e financeiro que sempre foi esperado do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.