Recusa de Dembelé jogar no United impediu Barça de ter Depay, diz imprensa
A postura de Ousmane Dembélé em recusar uma transferência para o Manchester United impediu o Barcelona de contratar Memphis Depay, informam hoje jornais esportivos espanhóis como o AS e o Mundo Deportivo.
De acordo com as publicações, o clube catalão condicionava a transferência de Depay junto ao Lyon a uma possível saída de Dembelé. O Manchester United era o destino mais provável, mas a negociação dos clubes esbarrou na postura do atacante em querer permanecer no Barcelona.
Segundo o Mundo Deportivo, a intenção inicial do clube catalão era vender Dembelé e, com o valor arrecadado, investir em Depay. O United, por sua vez, sugeria receber o jogador por empréstimo.
A conversa evoluiu para uma fórmula assim descrita pelo jornal: Dembelé renovaria até 2023 com o Barcelona antes de ser emprestado a United, que arcaria com seus salários.
Dessa forma, o clube catalão diminuiria os gastos, criando condições financeiras de investir em Depay. Ao mesmo tempo, a extensão de contrato com Dembelé deixaria o Barcelona em condições favoráveis em negociar uma saída definitiva do atacante ao final da temporada. Sem a renovação, o vínculo de Dembelé se encerra em 2022.
Porém, o atacante recusou a proposta e decidiu permanecer no Barcelona. Segundo o AS, a postura de Dembelé irritou a diretoria catalã, uma vez que o técnico Ronald Koeman já indicou que ele terá poucas chances ao longo da temporada. "Falta de ambição esportiva", diz o jornal.
Depay era um pedido de Koeman, que trabalhou com o jogador na seleção holandesa. O Lyon pedia 30 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões) para liberar o atacante, valor considerado alto pelo Barcelona.
Já Dembelé chegou ao Barça em 2017 em uma transferência estimada em 105 milhões de euros (cerca de R$ 690 milhões), mas sofreu com lesões e ainda não se firmou no clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.