Barcelona começa processo para reduzir salários devido à pandemia
O Barcelona deu início a um processo para reduzir o salário de jogadores, treinadores e funcionários não esportivos para se adaptar às perdas financeiras sofridas devido à pandemia do novo coronavírus. A informação é da agência Reuters.
O clube registrou um prejuízo de 97 milhões de euros (cerca de R$ 641 milhões) em seu relatório financeiro anual, divulgado na segunda-feira, o que motivou a decisão.
Os funcionários, incluindo jogadores, foram convidados a nomear um representante nas próximas duas semanas para representá-los nas negociações sobre as mudanças em seus salários, acrescentou a fonte ouvida pela Reuters.
As contas do Barça mostram uma queda de 14% na receita em relação ao ano anterior e a duplicação de sua dívida líquida para 488 milhões de euros.
A queda se deve principalmente à proibição de venda de ingressos por causa da pandemia do novo coronavírus e a diminuição da receita em merchandising e visitas a estádios e museus.
O clube decretou um corte temporário de 70% nos salários no final de março no auge da pandemia, que durou o período do estado de alarme nacional da Espanha, encerrado em junho.
*Com informações da agência Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.