Topo

Bastidores: São Paulo foi consultado antes de Cruzeiro vender Caio Rosa

Caio Rosa deixou o Cruzeiro para defender as cores do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, no mercado da bola - Bruno Haddad/Cruzeiro
Caio Rosa deixou o Cruzeiro para defender as cores do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, no mercado da bola Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 15h35

O São Paulo foi consultado pelo Cruzeiro antes da venda de Caio Rosa ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, no mercado da bola. Devido ao empréstimo de Everton Felipe aos mineiros no início do ano, os paulistas tinham preferência na compra por dois atletas. Além do atacante de 19 anos, o meio-campista Ageu também está na lista.

Antes da negociação do atleta aos árabes por 600 mil dólares (R$ 3,3 milhões na cotação atual), o Tricolor Paulista foi consultado. Se o clube quisesse igualar a proposta, teria preferência na contratação do jovem revelado na Toca da Raposa. O São Paulo, contudo, optou por não realizar a compra do atleta.

O mesmo deve acontecer em caso de proposta por Ageu. O clube do Morumbi precisa ser procurado pelo Cruzeiro antes de uma eventual negociação.