Ceni x Sampaoli: por que argentino é modelo para o técnico do Fortaleza
O jogo entre Fortaleza e Atlético-MG colocará frente a frente dois treinadores que possuem estilos parecidos. Hoje (7), às 21h30, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli duelará mais uma vez com um admirador de seu trabalho e que, inclusive, fez um estágio com o argentino quando ele dirigia o Sevilla-ESP, em 2016.
Treinador do Leão cearense, Rogério Ceni se diz um "apaixonado confesso" pela metodologia de Sampaoli. O ex-goleiro enxerga o atual comandante atleticano como o melhor da América do Sul.
Pela terceira vez em menos de dois anos, admirador e admirado se enfrentarão. E nessa disputa particular o fã está na frente do ídolo. É que Rogério Ceni tem duas vitórias nos únicos encontros entre a dupla.
Ainda quando era técnico do Cruzeiro, em uma passagem meteórica pelo clube em 2019, Ceni venceu o Santos de Sampaoli: 2 a 0, no Mineirão, na 15ª rodada do Brasileirão.
Demitido da Raposa e de volta ao Fortaleza, Ceni e Sampaoli se reencontraram na 35ª rodada do Brasileiro do ano passado. Outra vez o embate entre "mestre e pupilo" teve triunfo de Ceni: 2 a 1.
"Eu o conheci. Ele foi ver treinamentos do Sevilla quando estava se preparando para ser técnico e tem muitas inquietudes, muitos desejos e muito entusiasmo para fazer coisas importantes pelo país. Então, é uma pessoa para acompanhar de perto, porque tem uma carreira muito importante pela frente", disse Sampaoli ainda quando dirigia o Santos.
Na véspera do terceiro embate com o ídolo, Ceni frisou o seu retrospecto recente frente ao técnico atleticano, mas não se esqueceu da grande distância técnica entre o atual líder isolado do Brasileirão, o Galo, e o décimo colocado, Fortaleza.
"É sempre equilibrado [confronto com Sampaoli]. No ano passado, foi um dos melhores jogos que fizemos, o 2 a 1. Joguei contra o Sampaoli quando estava no Cruzeiro, 2 a 0 sobre o Santos. Agora, vamos para mais um duelo. O Atlético investiu muito dinheiro, contratou muita gente, fez um time praticamente novo. Tem um elenco maior e com mais possibilidades que o nosso, mas vamos tentar fazer um time que consiga competir contra um estilo de jogo de alta intensidade", disse Ceni em coletiva de imprensa na última quinta.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x ATLÉTICO-MG
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 7 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da S. Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Roger Carvalho (Jackson), Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Juninho e Felipe; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Marrony (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.