Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Richarlison passa por teste sem dores e é liberado para treino da seleção

Richarlison durante avaliação física na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison durante avaliação física na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 11h43

O atacante Richarlison passou por avaliação física na manhã de hoje e foi liberado para participar do treino da seleção brasileira desta tarde na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O jogador do Everton, da Inglaterra, desfalcou a seleção nas atividades de ontem e segunda-feira (05) por causa de dores no tornozelo esquerdo e está sendo observado pela comissão do técnico Tite antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, sexta-feira (09), contra a Bolívia.

Segundo comunicado divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador não sentiu dores durante a atividade individual de hoje comandada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.

"Richarlison fez diversos movimentos de aceleração, rotação, saltos e deslocamentos laterais antes de finalizar o trabalho com chutes a gol" ,diz a nota da CBF .

Sua utilização contra a Bolívia dependerá de suas participações nos treinos de hoje e de amanhã, véspera do duelo marcado para 21h30 (de Brasília) de sexta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O atacante da seleção teve uma entorse no tornozelo esquerdo aos 25 minutos do primeiro tempo da partida de sábado (3), entre Everton e Brighton & Hove Albion, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro levou uma entrada de Lamptey pouco à frente da área do Everton e caiu no chão com a mão na canela esquerda, perto do tornozelo. Ele gritou e chorou de dor, foi atendido por pelo menos três minutos, mas acabou substituído e foi direto para os vestiários ainda mancando.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explicou a situação do atacante. "Ele se apresentou ainda com um pouco de desconforto no tornozelo, também vindo de uma viagem longa. Esses dois dias foram importantes para que a gente pudesse recuperar melhor o atleta. Ele trabalhou muito bem hoje pela manhã, não relatou nenhuma queixa, se sentiu muito bem e isso nos dá uma condição de evoluir e liberá-lo para treinar juntamente com o grupo", disse.