Topo

São Paulo

São Paulo já produziu para ganhar outros jogos por 3 a 0, afirma Diniz

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 23h53

Fernando Diniz saiu em defesa de seu trabalho à frente do São Paulo depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão 2020. O técnico acredita que a equipe, mesmo durante a seca de sete jogos sem triunfos, produziu o suficiente para vencer pelo mesmo placar.

O treinador reacendeu ainda a discussão sobre o sistema defensivo, que voltou a ficar intacto pela primeira vez desde 26 de agosto passado, quando o time bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Ao todo, o Tricolor ficou dez jogos seguidos sofrendo gols.

"O time teve um pouco mais de harmonia. O futebol, como a vida, não se explica de maneira técnica. A gente fez as mudanças, achei que tinha que mexer. Produzimos em outros jogos para ganhar por 3 a 0. A gente não fez os gols e acabou tomando. A gente fez os três gols e tem que melhorar o sistema defensivo hoje até mais que em outras partidas. O volume do ataque foi muito bom. Quanto ao aspecto, ninguém vai saber explicar. O Brenner foi efetivo, estava em uma noite feliz. A gente poderia ter jogador melhor", afirmou o comandante são-paulino.

"Essa colocação [sobre o sistema defensivo mudar apenas com a saída do Léo] é a minha fala rotineira para vocês [da imprensa]. Um time contra o Inter e o Coritiba oferece sete finalizações e duas bolas no gol, a gente empata os dois jogos por um a um e o sistema defensivo está ruim, não está ruim", acrescentou.

São Paulo