Topo

Vasco

Após Ramon, Vasco também demite Antônio Lopes e Júnior Lopes

Presidente Campello (e), coordenador Antônio Lopes (c) e técnico Ramon Menezes (d) em evento no CT do Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Presidente Campello (e), coordenador Antônio Lopes (c) e técnico Ramon Menezes (d) em evento no CT do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2020 17h56Atualizada em 08/10/2020 21h29

As mudanças no Vasco não se limitar à demissão do técnico Ramon Menezes. O coordenador técnico, Antônio Lopes e o auxiliar Júnior Lopes também se despediram de São Januário após reunião realizada hoje (8).

Antônio Lopes, que foi treinador de um dos períodos mais vitoriosos da história do Cruz-maltino, exercia um cargo em que fazia uma ligação entre o departamento de futebol e a diretoria. Ontem ele esteve presente no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), na derrota do Cruz-maltino por 3 a 0 para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

Já Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, era auxiliar-técnico da equipe. O outro auxiliar, Thiago Kosloski, e o preparador físico, Léo Cupertino, já tiveram suas demissões confirmadas.

Kosloski, inclusive, postou um texto de despedida em sua rede social e classificou os maus resultados recentes do Vasco como um "momento de oscilação":

"Hoje deixo o Club de Regatas Vasco da Gama após quase seis meses de muito trabalho, empenho e dedicação. Um período de muito aprendizado, novas amizades e grandes momentos vividos dentro de um clube gigantesco do futebol brasileiro. Infelizmente, o trabalho foi interrompido num momento de oscilação em que praticamente todas as equipes acabam passando em algum momento dentro do Campeonato Brasileiro, que é muito equilibrado e difícil. Ainda assim, deixamos o clube com quase 52% de aproveitamento geral. Agradeço ao Ramon pelo convite e oportunidade de ter participado do processo. Ao Vasco e aos atletas também fica a minha gratidão. Desejo boa sorte na sequência da temporada e agora vamos em busca de novos desafios!".

A princípio, o preparador de goleiros, Carlos Germano, está mantido no cargo.

Neste cenário, o departamento de futebol fica somente com José Luis Moreira, vice-presidente da pasta, e com o diretor-executivo André Mazzuco.

Vasco