Boletim: Flu deve ter retorno de liberados da covid-19 contra o Bahia
O Fluminense vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Dos últimos 15 pontos disputados, o Tricolor faturou 10. E isso tudo com muitos desfalques, já que um surto de coronavírus infectou 10 jogadores do elenco. Nove deles, que já voltaram a treinar, devem retornar ao time contra o Bahia, no domingo (11), às 16h.
André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento voltaram a treinar no início da semana, mas um avaliação conjunta da comissão técnica e dos departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia e preparação física decidiu não queimar etapas. A ideia foi um retorno gradativo, como fizeram Fred, Nenê e Wellington Silva, primeiros contaminados do elenco.
O único que deve seguir fora é Paulo Henrique Ganso, que, por outro lado, segue assintomático e se reapresentará na sexta-feira (9) no CT Carlos Castilho. Por ter testado positivo depois e, portanto, iniciado o isolamento também posteriormente, o camisa 10 tende a ser o último a retornar aos jogos.
O protocolo da CBF para as competições nacionais impõe 10 dias de isolamento e comprovação de não haver sintomas para que os jogadores possam voltar a jogar após testarem positivo. Os atletas — e demais funcionários — não precisam fazer novos testes, apenas cumprir uma quarentena individual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.