Bolsonaro: Araújo tomou providência e falou com embaixada sobre caso Robson
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje (8), durante sua live semanal nas redes sociais, que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, conversou com embaixador da Rússia no Brasil para tratar do caso Robson Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando, do Beijing Guoan, da China. Robson está preso desde março de 2019 na Rússia sob acusação de posse de substância proibida.
"Me ligou o Felipe Melo, do Palmeiras. Depois, liguei para o Ernesto Araújo. Ele já tomou providências, conversou com o embaixador da Rússia. Começamos a acompanhar o caso e ver que medidas podemos tomar", afirmou Bolsonaro.
"Se for necessário, nós, respeitosamente, entraremos em contato com o presidente Vladmir Putin para buscar solução para este caso", declarou.
Durante esta semana, Bolsonaro já havia dito que buscaria junto ao presidente russo um perdão a Robson. O presidente brasileiro também entrou em contato com Fernando, que agradeceu a atenção de Bolsonaro.
Contratado para ser motorista da família de Fernando, jogador do Spartak Moscou na época, Robson foi preso por desembarcar na Rússia portando Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). Ele alega que o medicamento, utilizado para conter dores fortes e legalizado no Brasil, era para o sogro de Fernando e estava em bagagem destinada à família do atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.