Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Brasil x Bolívia: saiba como assistir ao jogo das Eliminatórias

Atacante Neymar é o atleta em atividade que mais fez gols pela seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Atacante Neymar é o atleta em atividade que mais fez gols pela seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 16h00Atualizada em 09/10/2020 16h33

A seleção brasileira e a Bolívia se enfrentam nesta sexta (9) pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A partida terá transmissão aberta e gratuita na TV Globo, pela internet no site do GE e no canal pago Sportv, às 21h30 (de Brasília).

Essa partida não terá a tradicional narração de Galvão Bueno. Por fazer parte do grupo de risco da Covid-19 — ele tem 70 anos —, Galvão participará do pré-jogo, do intervalo e do pós-jogo, fazendo comentários sobre a atuação da seleção brasileira na partida.

A ideia é que Galvão ainda conte histórias de sua ligação com a seleção ao longo de suas entradas ao vivo.

A transmissão da Globo marca o retorno de Luís Roberto aos jogos do Brasil depois de pouco mais de um ano. No ano passado, para poupar o titular Galvão Bueno para as finais da Libertadores, Luís Roberto havia sido escalado para fazer um amistoso da seleção.

O canal por assinatura Sportv também exibe o jogo e Luiz Carlos Jr. comanda a transmissão que terá comentários de Lédio Carmona, Muricy Ramalho e Sandro Meira Ricci, e reportagens de André Hernan.

Neymar é o atleta em atividade que mais fez gols pela seleção canarinha — são 61 em 101 partidas — e também é o atleta que mais atuou pela seleção neste elenco, mas pode desfalcar o time amanhã.

O atacante é dúvida para a partida de amanhã após sentir dores nas costas durante o treino coletivo da última quarta-feira (7), como informou o UOL Esporte. Everton Ribeiro foi escolhido como substituto ao longo do trabalho tático que teve somente 40 minutos transmitidos online.

A provável escalação da seleção contra a Bolívia é a seguinte: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro; Roberto Firmino.

"Há alguns aspectos importantes em usar jogador com pé dominante no setor: dá infiltrações e alarga o campo mais. Já o pé trocado traz a possibilidade de finalizações de média distância. Como utilizar essas variáveis? Elas estão no ajuste nas peças ou estratégia em momento do jogo", relatou Tite, preocupado em "não ferir características, nem engessar atletas."

Brasil x Bolívia - Eliminatórias da Copa do Mundo

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e horário: Sexta-feira (09/10), às 21h30 (de Brasília)
Transmissão: TV Globo (aberta), Sportv (pago) e GE (internet/aberta)

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, a seleção brasileira e a Bolívia se enfrentam nesta sexta (9), e não na quinta (8). O erro foi corrigido.