"Não queríamos sobrecarregar a equipe", diz diretor do Bayern sobre acertos
O diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, afirmou que o clube esperou propositalmente o fim da janela de transferências da Europa para se mexer no mercado da bola.
Em entrevista à Kicker, o dirigente revelou que a estratégia foi elaborada para não atrapalhar os jogadores do elenco com rumores na fase final da Liga dos Campeões - a equipe foi a campeã do torneio sem nenhum tipo de especulação sobre compras e vendas de atletas.
"Subordinamos tudo ao sucesso esportivo na Champions League. Não queríamos sobrecarregar a equipe com rumores sobre a chegada ou saída de jogadores", disse.
O Bayern anunciou as chegadas de Choupo-Moting, Bouna Sarr, Douglas Costa e Marc Roca pouco antes do encerramento da janela, na segunda-feira (5).
A falta de um nome de mais "peso" para ser incorporado ao elenco foi justificada pela pandemia do coronavírus, segundo Salihamidzic.
"A covid limitou nosso orçamento de transferências. Mesmo que seja habitual no Bayern que as transferências se encaixem em um quadro econômico geral razoável, o desafio desta vez foi maior do que o normal. Nós não fazemos loucuras e tentamos apresentar aos torcedores jogadores muito bons a preços razoáveis", finalizou o diretor à revista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.