Topo

Atlético-MG

Sampaoli diz que "faltou inteligência" para superar o Fortaleza de Ceni

Guilherme Piu

do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2020 00h42

O comandante do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, mantém o seu jejum particular em partidas contra o técnico Rogério Ceni em solo brasileiro. Com o revés por 2 a 1 do Galo para o Fortaleza, ontem (7), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador soma agora três derrotas frente ao ex-goleiro.

Para justificar o tropeço alvinegro na Arena Castelão, o argentino disse que seu time teve problemas diante de uma equipe que só jogou para se defender.

"As intenções de hoje esbarraram em uma equipe que só defendeu. Faltou inteligência para concluirmos as finalizações. Nos faltou criatividade coletiva para quebrar essa defesa. Encontramos muito "trânsito" na área adversária", explicou.

Questionado sobre as mudanças na defesa, Sampaoli analisou que o setor não foi tanto o problema quanto o ataque na partida contra os cearenses.

"Não conseguimos neutralizar uma equipe que esteve dentro da sua área quase todo tempo do jogo. Acabamos perdendo uma partida que poderíamos ter ganhado", lamentou.

O treinador ainda comentou o fato de o seu time atuar todo o segundo tempo e o fim do primeiro com um homem a mais. E mesmo assim não ter conseguido os três pontos.

"Foi o mesmo jogo com um jogador a menos. Eles ficaram com duas linhas de quatro e oito jogadores dentro da área. Não alcançamos um equilíbrio para quebrar a defesa que jogou com as linhas tão baixas", comentou.

O próximo jogo do Atlético-MG será em casa, no Mineirão, e marcará o encontro do líder do Brasileiro contra o lanterna. O adversário da vez será o Goiás, no sábado (11), às 21, pela 15ª rodada do torneio nacional.

Atlético-MG