Rivaldo detona jogador do Barcelona: Não tem direito de pedir pra ficar
Ídolo do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo criticou a postura do atacante Ousmane Dembelé de rejeitar um empréstimo ao Manchester United, o que frustrou os planos do time catalão na janela de transferências do mercado europeu.
O Barça contava com a saída de Dembelé para economizar dinheiro e investir na contratação de Memphis Depay, no Lyon.
"Dembélé continua a se machucar, chegando atrasado para o treino... ele deve ser muito mais responsável. Se fizesse o seu trabalho, se jogasse regularmente, teria todo o direito no mundo de ficar no Barcelona, mas não é o caso. O Dembélé nada fez para retribuir ao clube o enorme esforço que fez com a contratação ", analisou Rivaldo, em entrevista reproduzida pelo jornal AS.
Rivaldo ainda lembrou o alto investimento feito pelo Barcelona no jogador. Dembelé chegou ao clube em 2017 em uma transferência estimada em 105 milhões de euros (cerca de R$ 690 milhões), mas sofreu com lesões e ainda não se firmou no clube.
"A situação é complicada para o Barcelona, ainda não vimos um traço do que ele jogou no Borussia Dortmund. Parece ser um jogador extraordinário com condições magníficas, mas à medida que continua neste caminho, o seu contrato vai acabar sem ter mostrado nada", disse.
Dembelé tem contrato até 2022 com o Barcelona, mas sua utilização pelo técnico Ronald Koeman nesta temporada é incerta.
"Veremos se ele dá argumentos a Koeman para ser importante, mas não depende do treinador ou do clube, mas do compromisso que Dembélé quer ter ", avisou Rivaldo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.