Scarpa vê Palmeiras pecar em finalizações e analisa atuação como lateral
Para Gustavo Scarpa, o Palmeiras errou finalizações demais e por isso não conseguiu buscar o empate contra o Botafogo, apesar da pressão que impôs no fim do jogo no estádio Nilton Santos. O camisa 14 fez uma análise de seu desempenho como lateral esquerdo — ele entrou no segundo tempo do revés alviverde por 2 a 1, encerrando uma série de 20 partidas sem perder.
"Acabamos errando algumas finalizações. O Diegão (Cavalieri) foi muito feliz na cobrança de pênalti do Willian, que marcou um gol que achávamos que mudaria a partida para a gente. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Mas eu procuro, independentemente da posição que o professor escolher me colocar, dar o meu melhor. Melhorei um pouquinho a partida, mas, infelizmente, não foi o suficiente", analisou.
Scarpa foi uma das cinco trocas que Luxemburgo fez ainda no começo do segundo tempo, quando o Verdão perdia por 2 a 0. Sem Viña, convocado pelo Uruguai para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e Esteves ainda em transição após machucar a coxa, o time teve Mayke improvisado na esquerda, mas o camisa 12 foi mal. A partir da entrada do meia na função, o Palmeiras teve mais jogadas de linha de fundo e pressionou o Botafogo.
Ainda assim, não conseguiu empatar — a grande chance foi desperdiçada no pênalti de Willian, que Cavalieri defendeu. Com o resultado, o Verdão agora para nos 22 pontos no Campeonato Brasileiro e cai para o quinto lugar. No sábado (10), a equipe recebe o São Paulo, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.