Técnico Ramon Menezes é demitido do Vasco
O Vasco informou, em nota oficial em seu site, que o técnico Ramon Menezes não está mais no comando da equipe. O treinador estava há seis jogos sem vencer e ontem perdeu por 3 a 0 para o Bahia em Salvador (BA). Anteriormente, havia sofrido uma goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG).
Auxiliar-fixo ano passado, Ramon Menezes foi efetivado como treinador em março, após a saída de Abel Braga. Ele assumiu o cargo ainda durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavíus.
Seu início foi empolgante ainda no Campeonato Carioca. O técnico venceu todas as partidas, mas não conseguiu classificar a equipe pois a situação na tabela já era complicada antes da paralisação.
No Campeonato Brasileiro, chegou a levar o Vasco à liderança, o que fez o torcedor batizar seu estilo de jogo de "Ramonismo". No entanto, o mês de setembro foi catastrófico em termos de resultado, o time despencou para a 10ª colocação e também foi eliminado da Copa do Brasil para o Botafogo.
No comunicado, o Cruz-maltino agradeceu o trabalho realizado por Ramon Menezes: "O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto".
Em 16 jogos no comando da equipe, o treinador teve oito vitórias, três empates e cinco derrotas. O clube ainda não definiu um substituto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.