Tite espera Neymar, mas testa Everton Ribeiro de novo em último treino
O treino de reconhecimento do gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, encerrou a preparação da seleção brasileira para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, amanhã (9), às 21h30, contra a Bolívia. Com apenas cerca de 20 minutos transmitidos ao vivo na internet, o técnico Tite dirigiu um treino tático em que repetiu a escalação de ontem, sem Neymar.
O camisa 10 do Brasil sentiu dores nas costas durante o aquecimento na Granja Comary e é dúvida para o jogo de amanhã. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, ele será avaliado horas antes da partida e pode ser desfalque. Neste caso, Everton Ribeiro fica com a vaga.
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro (Neymar); Roberto Firmino é a escalação esboçada em dois de três dias de treino antes de enfrentar a Bolívia.
Weverton fica com a vaga de Alisson, que foi cortado por lesão, e Douglas Luiz herda a posição que era de Arthur - não convocado por falta de ritmo de jogo, segundo Tite - e onde Bruno Guimarães foi testado na terça-feira. Outra baixa fora da lista de convocados por questões físicas é Gabriel Jesus, assim Cebolinha ficará no setor habitualmente ocupado por ele. O esquema tático do time varia de 4-2-3-1 para 4-3-3.
Encerrado o treino na Neo Química Arena, a seleção volta para o hotel onde está hospedada, em Guarulhos, e só deixa o local amanhã, às 19h30, em direção ao estádio. A bola rola a partir de 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.