Casemiro diz que dupla com Douglas Luiz no meio deve liberar laterais
Escolhido como capitão no jogo de hoje da seleção brasileira diante da Bolívia, pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2022, o volante Casemiro abordou as opções táticas de Tite para o duelo.
Em entrevista coletiva, o jogador do Real Madrid afirmou que a opção do técnico por Douglas Luiz tem como meta dar mais liberdade para os laterais da equipe.
"Ele [Douglas Luiz] tem que dar equilíbrio junto comigo, liberando o Danilo e o Renan Lodi e dando liberdade para a turma da frente também", disse Casemiro.
O volante também relembrou que Douglas faz uma função diferente tanto de Bruno Guimarães - que deve começar no banco hoje - quanto de Arthur - que atuou ao lado de Casemiro em algumas partidas, mas não foi convocado. Ele aproveitou para elogiar os três jogadores.
"O Arthur já provou para o mundo que é um grandíssimo jogador e tive o prazer de jogar os últimos amistosos com ele. O Bruno Guimarães também demonstrou que esta totalmente adaptado com o futebol europeu e chegou na semifinal da Champions com o Lyon, e o Douglas é outro grande jogador que também está fazendo uma grande temporada."
Por fim, Casemiro ressaltou que os jogadores da seleção precisam "dar o exemplo" diante do cenário caótico do Brasil em função da pandemia de coronavírus.
"A retomada [do futebol] é importante, até mesmo pela delicadeza da situação que estamos vivendo. É um momento delicado na parte da saúde, principalmente no nosso país. Mas se o protocolo for jogar, temos de dar felicidade ao povo brasileiro, mas, claro, sempre com medidas de segurança da Fifa e da Conmebol. Somos exemplos e a saúde está em primeiro lugar. Estamos tomando [as medidas necessárias] junto com os doutores e a comissão técnica", finalizou.
Assista à entrevista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.