Topo

"Todos queriam Lautaro, mas não houve ofertas concretas", diz agente

Atacante argentino permaneceu na Inter de Milão e iniciou a temporada balançando as redes - Tiziana FABI / AFP
Atacante argentino permaneceu na Inter de Milão e iniciou a temporada balançando as redes Imagem: Tiziana FABI / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 08h49

Uma possível saída de Lautaro Martínez da Inter de Milão foi uma das mais famosas "novelas" da última janela do mercado da bola europeu.

Depois de especulações envolvendo Barcelona, Real Madrid e Manchester City, o atacante argentino acabou permanecendo na Itália até, pelo menos, o ano que vem. E o dinheiro, segundo o agente do atleta, Alberto Yaqué, pesou para que ele não se transferisse.

Em entrevista ao TNT Sports, o empresário confirmou o interesse dos gigantes europeus, mas disse que nenhum ofereceu o que as partes estavam pedindo.

"Barcelona, Real Madrid ou Manchester City? Todos queriam Lautaro, mas em termos concretos não havia nada. É normal que ele seja alvo por grandes times, mas não houve ofertas concretas", iniciou Yaqué.

"Ele tem mais dois anos de contrato com o Inter, o mercado acabou de fechar e, por enquanto, não sentamos para falar com ele novamente", completou o agente ao veículo.

Desde o início dos rumores, o Barcelona era o favorito a contratar Lautaro. A falta de um acordo financeiro abriu caminho para o Real Madrid, que tentou "atravessar" a negociação, mas também não obteve êxito.

O Manchester City, por fim, teria tentado acertar com o atacante para uma sucessão de Aguero, mas nada avançou.