Topo

Inter afasta camisa 10 da Copa SP até do time sub-20 e vê saída iminente

Cesinha, capitão, camisa 10 e um dos destaques do Inter na Copinha de 2020 - Reprodução/SporTV
Cesinha, capitão, camisa 10 e um dos destaques do Inter na Copinha de 2020 Imagem: Reprodução/SporTV

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2020 04h00

Cesinha, camisa 10 do Internacional no título da Copa São Paulo deste ano, voltou ao grupo sub-20 do clube e mais: descontente com a saída do elenco principal, o meia-atacante disse que não quer atuar na base e foi afastado dos treinos do plantel que disputa as competições da categoria. Com isso, a saída da promessa é considerada iminente.

Na prática, Cesinha trocou o CT Parque Gigante — às margens do Guaíba e contíguo ao Beira-Rio —, pelo CT de Alvorada. Lá, reiterou que queria ter ficado no grupo principal. Ouviu, como réplica, que ficaria fora do time da categoria até resolver a situação.

O Botafogo é um dos clubes que sondou Cesinha, emprestado pelo TAC e que tem contrato no estádio Beira-Rio até o final de 2020.

A diretoria do Inter tem preferência para compra de percentual dos direitos econômicos de Cesinha até dezembro, mas já ouviu que o jogador deseja sair do clube. O argumento é a falta de oportunidades no elenco principal.

Cesinha foi promovido ao grupo comandado por Eduardo Coudet, mas nunca jogou. O treinador argentino queria observar mais de perto um dos destaques do time que venceu a Copinha, mas com outras prioridades no dia a dia deixou o lançamento do jovem em último plano. Com retomada do calendário de base, o Inter resolveu devolver a promessa às inferiores. O jogador entendeu como retrocesso e não gostou.