Em disputa por ponta do grupo, França e Portugal ficam no 0 a 0
França e Portugal ficaram no 0 a 0 na tarde de hoje (10), pela 3ª rodada da Liga das Nações, no Stade de France, em Saint-Denis. Apesar de manterem a mesma pontuação no Grupo 3, com 7 pontos cada, Portugal permanece na liderança por apresentar maior saldo de gols.
A partida marcou o primeiro encontro das seleções desde a final da Eurocopa de 2016, quando Portugal sagrou-se campeão ao vencer por 1 a 0. O jogo desta tarde apresentou bastante equilíbrio, com muitos desperdícios de ambos os lados e boa atuação das defesas.
Aos 23 do primeiro tempo, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo na área, mas Lucas Hernández conseguiu bloquear o lance. Na sequência, após tabelar com Bernardo Silva, Semedo finalizou pelo lado de fora da rede.
Oito minutos depois, Pogba rolou para Giroud próximo da área e a bola passou no meio das pernas do atacante. Ao fim da primeira etapa, já aos 44, Giroud aproveitou um rebote na área, mas mandou por cima do travessão.
O segundo tempo começou mais agitado, com Mbappé, logo no primeiro minuto, driblando Danilo e tentando uma cavadinha por cima do goleiro; Rui Patrício conseguiu tirar o lance.
No entanto, o decorrer da partida foi se igualando ao primeiro tempo, com a atuação da defesa se sobressaindo diante das tentativas de ataque. Aos 28, Pepe recebeu uma cobrança de falta de Guerreiro e mandou para o fundo da rede, de peixinho; o lance estava impedido e a jogada foi anulada.
Aos 47, Trincão, que substituiu João Félix aos 42, deu o passe para Cristiano Ronaldo. O craque finalizou, mas Lloris conseguiu fazer uma boa defesa. No último minuto, Kanté cruzou e Martial tentou um voleio na área, mandando a bola de volta para o colega.
O jogo marcou o 75º jogo de Fernando Santos como técnico da seleção portuguesa, tornando-se o treinador que mais comandou partidas da equipe — recorde, até então, pertencente a Luiz Felipe Scolari.
Com o resultado, Portugal segue sem derrotas na Liga das Nações desde a edição passada, quando foi campeão do torneio. Na atual edição, França também não conheceu, até então, nenhuma derrota.
Na próxima rodada, a França visita a Croácia, enquanto Portugal recebe a Suécia. As duas partidas serão às 15h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14).
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 0 x 0 PORTUGAL
Local: Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 11 de outubro de 2020, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Del Cerro Grande
Assistentes: Juan Yuste e Roberto Alonso Fernandez
Cartões amarelos: Rúben Dias (Portugal)
FRANÇA: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Presnel Kimpembe e Lucas Hernández; N'Golo Kanté, Adrien Rabiot e Paul Pogba; Antoine Griezmann, Kylian Mbappé (Kingsley Coman) e Olivier Giroud (Anthony Martial). Técnico: Didier Deschamps.
PORTUGAL: Rui Patrício; Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe e Raphael Guerreiro (João Cancelo); William Carvalho (João Moutinho), Danilo Pereira e Bruno Fernandes (Renato Sanches), Bernardo Silva (Diogo Jota), João Félix (Francisco Trincão) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.