Joia de 16 anos estreia como titular e esbanja personalidade no Atlético-MG
O garoto Sávio, ou Savinho, como também é chamado, não marcou gol nem deu assistência na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 contra o Goiás. Apesar disso, o atacante de 16 anos (faz 17 só em 2021) surpreendeu positivamente em seu primeiro jogo como titular do Galo. A personalidade de gente grande foi sua principal característica mostrada pelo lado direito do campo.
Com uma multa de 60 milhões de euros (para clubes de fora do país), Savinho foi bastante acionado desde o início do jogo. Em alguns momentos, Sávio até ofuscou o companheiro Keno, que ainda não tinha "entrado pra valer" na partida no lado esquerdo do campo. Pela direita, Sávio partiu para cima dos adversários. Errou e acertou, mas não pecou pela omissão.
O primeiro grande lance do Galo veio dos pés de Sávio, que pedalou diante do adversário e bateu rasteiro de esquerda, na rede pelo lado de fora do goleiro Tadeu. Em outras duas oportunidades, foi o goleiro do Goiás que evitou o gol do jovem atacante.
Além disso, outro ponto que chamou atenção foi a presença do jovem nas bolas paradas. Tanto nos escanteios quanto nas faltas da intermediária, o atacante revezou com os companheiros e foi um dos responsáveis por tentar colocar a bola na área.
Essa foi a quarta partida de Savinho no Brasileiro, mas a primeira que ele começa como titular e tem mais tempo para mostrar seu futebol. Em aproximadamente 70 minutos no Mineirão, além de agradar em campo, o jogador também contou com o apoio de Jorge Sampaoli. Sempre enérgico na beira do gramado, o treinador não deixou de dar apoio ao garoto, incentivando que Sávio explorasse suas jogadas individuais e ficasse mais à vontade dentro das quatro linhas.
Agora, Sávio vive a expectativa de ganhar uma nova oportunidade, desta vez contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, pela 15ª rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.