Topo

Atlético-MG

Atlético-MG segue avassalador em casa, mas pontaria falha ainda incomoda

Ataque do Galo é o melhor do país, mas Sampaoli ainda quer melhor aproveitamento nas conclusões - Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético
Ataque do Galo é o melhor do país, mas Sampaoli ainda quer melhor aproveitamento nas conclusões Imagem: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

12/10/2020 04h00

Na noite do último sábado, o Atlético-MG venceu o Goiás por 3 a 0 e provou mais uma vez sua força dentro do Mineirão. Imbatível em casa, o Galo segue líder do Brasileirão e com o melhor ataque do torneio, agora com 29 gols marcados. Mas engana-se quem acha que Sampaoli está confortável com isso. Como de costume, o argentino quer ainda mais evolução do time, e o setor ofensivo não escapa.

A partida no Mineirão é um bom exemplo daquilo que Sampaoli quer melhorar. O Atlético finalizou por 23 vezes, sendo 11 na direção do gol, mas "só" balançou as redes em três oportunidades, motivo suficiente para seu técnico reforçar que a vitória poderia ser alcançada por uma margem mais elástica. Mesmo descontadas as boas defesas do goleiro Tadeu, as conclusões equivocadas por parte do Atlético já foram notadas em outras partidas, algumas delas custando caro ao time.

Apesar de ter o melhor ataque, o Atlético também é uma das equipes que mais tem chances perdidas, com 23 oportunidades, segundo dados do Sofascore. O número só é inferior ao do vice-líder Flamengo. Em casa, o desempenho segue avassalador. Com 100% de aproveitamento, o Galo tem média praticamente de um gol a cada meia hora. Mas a situação não é a mesma longe de Belo Horizonte, onde a média cai para um gol a cada 70 minutos. Na semana passada, a derrota amarga para o Fortaleza veio acompanhada de uma atuação abaixo da esperada mesmo jogando com um a mais durante todo o segundo tempo. Outro revés bastante lembrado no Brasileirão aconteceu para o Botafogo. Na ocasião, os mineiros finalizaram 31 vezes, mas só nove foram no alvo e apenas uma cruzou a linha do gol.

Essa preocupação de Sampaoli em aproveitar melhor as oportunidades no ataque casa com a procura da diretoria por mais um atacante. Atualmente, Sasha tem sido a principal referência dentro da área, mas não é um exímio centroavante, já que sai frequentemente da área e tem participação importante principalmente para abrir espaços para a chegada de outros companheiros dentro da grande área.

Nesta quarta-feira, uma nova partida no Mineirão será jogada. Desta vez, o Atlético enfrentará o Fluminense. O duelo será às 21h30.

Atlético-MG