Palmeiras tem domingo de discussões, e Luxemburgo ainda resiste no cargo
A derrota para o São Paulo fez com que a diretoria do Palmeiras discutisse ao longo do dia de ontem (11) os rumos da equipe. Apesar da crescente pressão em cima de Vanderlei Luxemburgo, o técnico ainda resiste no cargo. Por enquanto, o veterano se reapresenta para o treino de hoje (12), às 16h, na Academia de Futebol.
O Verdão vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, e os pedidos para a troca de comando fizeram a cúpula do clube se reunir para uma avaliação do atual momento. Vanderlei Luxemburgo não participou das conversas.
Além do presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Anderson Barros, há no Verdão também o comitê gestor, criado no fim de 2019. Fazem parte dele os vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Alexandre Zanotta e José Caliari, e o diretor financeiro Davi Gueldini.
A avaliação no Palmeiras é de que está ocorrendo uma reformulação, com menos contratações e maior uso das categorias de base. Os defensores de Luxemburgo entendem que o técnico tem feito o trabalho que a diretoria gostaria neste sentido, e este é um caminho que já se esperava ser complicado de percorrer.
A falta de desempenho — e agora de resultados —, porém, jogam contra o comandante. Antes criticado pelas atuações, o técnico tinha a seu favor a série de 20 partidas sem perder. Desde que a invencibilidade acabou, são duas derrotas, jogando mal contra Botafogo e São Paulo, no primeiro revés para o rival no Allianz Parque.
Aqueles que desejam a troca citam a dificuldade para encontrar um time e as constantes mudanças de jogadores, algumas delas questionadas. No fim de semana, o treinador falou em fazer alterações novamente e retornar ao estilo de jogo "feio e de resultado" do título paulista.
Em queda no Campeonato Brasileiro, o time deixou a quinta posição e terminou a rodada em sétimo, com 22 pontos, a oito do líder Atlético-MG. O próximo jogo será contra o Coritiba, na quarta (14), às 18h, novamente no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.