Após pensar em Lisca, Umberto Louzer é o favorito para assumir o Cruzeiro
O Cruzeiro já tem um favorito para assumir o comando técnico do time. Trata-se de Umberto Louzer, atual comandante da Chapecoense. O nome de Louzer ganhou força por fatores que a diretoria do clube entende como muito importantes para o atual momento.
Segundo informações apuradas pelo UOL Esporte, o Cruzeiro entende que Louzer é um profundo conhecedor da Série B, tem conhecimento também do atual elenco cruzeirense, já que enfrentou e venceu a Raposa na atual edição da Segunda Divisão, e também se encaixa no perfil financeiro atual da equipe estrelada.
Além de Louzer, o Cruzeiro analisa outros nomes dentro do perfil atual que o clube precisa. Lisca, do América, e Péricles Chamusca são outras alternativas, que devem ficar pelo caminho pela preferência no atual treinador da Chapecoense, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 26 pontos em 13 jogos.
Nomes badalados também foram estudados, como o de Thiago Nunes, que foi demitido recentemente pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Palmeiras e que tem história vitoriosa em sua primeira passagem pela Toca II, e Felipão, outro comandante experiente.
Porém, a realidade econômica do clube pesou para a definição pelo nome de um profundo conhecedor da atual divisão em que o Cruzeiro atua. Daí a preferência por Louzer.
Em números gerais, Umberto Louzer soma pela Chapecoense 23 jogos, 14 vitórias, 7 empates e duas derrotas, somando aproveitamento de 71%. Foram 26 gols marcados e apenas 7 sofridos.
Com Louzer no comando a Chapecoense foi campeã Catarinense neste ano.
O nome de Louzer foi citado na Rádio Chapecó como um postulante ao cargo no Cruzeiro e o UOL confirmou que o técnico do time catarinense deve ser anunciado em breve como treinador da Raposa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.