Dome cumpre promessa à risca e utiliza 100% do elenco do Flamengo
O técnico Domènec Torrent não cansa de repetir desde que chegou no Flamengo: quer contar com todos os jogadores disponíveis no elenco.
Para uns, as chances foram mais numerosas, enquanto outros tiveram de esperar um pouco. Fato é que, com a entrada de Pepê, nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o espanhol cumpriu à risca o que disse e chegou a 100% de "aproveitamento".
Seja pela regra das cinco substituições ou até mesmo pelas contingências enfrentadas pelo Fla, como o surto da Covid-19, por exemplo, o treinador conta com todos. Por diversas razões, o espanhol já escalou os quatro goleiros disponíveis no grupo.
No jogo contra o Vasco, Dome usou Léo Pereira, que não havia iniciado a partida contra o Sport. Com isso, Natan voltou ao banco de reservas. Curiosamente, o zagueiro marcou o primeiro gol do Flamengo no clássico em São Januário.
O volume de problema gerou chances até para aqueles que não estão integrados totalmente aos profissionais. Ante muitas baixas, o Rubro-negro puxou da base garotos como Natan, Noga, Guilherme Bala, Otávio e Richard Rios. Acionados, os meninos da casa deram conta do recado.
Os jovens do Ninho recebem atenção especial da parte de Torrent, que tem o trabalho de base como parte importante de sua formação. Ele já disse que sonha com um elenco formado por 50% de atletas feitos em casa e indicou que os jovens ganharam pontos valiosos.
"Eles vão jogar, tenho confiança em todos eles. Meu sonho é jogar com 50% do elenco vindo da base. Estou acostumado ao Barcelona, que trabalha com a base. Eles não vão jogar sempre, ninguém vai jogar sempre. Meu sonho, se tiver tempo, é jogar com 50% de jogadores da nossa base. O Natan está jogando muito bem, o Otávio, o Noga, o Bala", disse Dome.
Na última partida, Dome voltou a utilizar dos jovens formados no clube entre os titulares. Hugo Souza e Matheuzinho aproveitaram bem a brecha dada pelos titulares e se firmam como boa opção na rotatividade do elenco rubro-negro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.