Perto do Vasco, Sá Pinto já trocou socos com Liedson quando era diretor
Técnico preferido para assumir o Vasco após a demissão de Ramon Menezes o português Ricardo Sá Pinto é conhecido por seu temperamento explosivo sendo que, em 2010, chegou a trocar socos com o atacante brasileiro Liedson quando era diretor de futebol do Sporting-POR.
Na ocasião, Sá Pinto e Liedson discutiram no campo após a vitória do Sporting por 4 a 3, em casa, contra o time da segunda divisão Mafra, na quinta rodada da Copa de Portugal.
A mídia portuguesa relatou na época que Liedson se irritou com uma bronca que o então diretor deu no goleiro Rui Patricio. Os dois continuaram a discussão no vestiário, onde trocaram socos.
Na época com 37 anos, Sá Pinto dava seus primeiros passos fora do campo depois de se aposentar em 2007. Ele pediu demissão, que foi aceita pelo clube.
Como jogador, Sá Pinto se tornou ídolo do Sporting, além de ter defendido Salgueiros-POR, Real Sociedad-ESP e Standard Liege-BEL. Apelidado de Ricardo "Coração de Leão", o atacante também era presença constante na seleção portuguesa no final da década de 1990.
Ele ainda ficou conhecido por se envolver em outra briga violenta em 1997, quando empurrou o técnico Artur Jorge por excluí-lo da seleção.
Retorno ao Sporting
Apesar da demissão em 2010, Ricardo Sá Pinto retornou ao Sporting em 2012 para uma passagem de um ano como treinador da equipe. Em seguida, trabalhou em equipes da Grécia, Sérvia, Polônia, Bélgica, Arábia Saudita, além do Belenenses, também de Portugal. Seu último clube foi o Braga, no ano passado.
Apesar de ter se mantido afastado de brigas desde que iniciou a carreira de treinador, Sá Pinto permanece com seu jeito inquieto do lado de fora do campo, sendo conhecido por ser participativo e agitado durante as partidas.
Com informações da AFP e Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.