Racing confirma troca de documentos para venda de Zaracho ao Atlético-MG
O Atlético-MG está muito perto de anunciar Matías Zaracho como novo reforço do clube no mercado da bola 2020. Víctor Blanco, presidente do Racing-ARG, confirma que as partes trocam os documentos em uma negociação que movimentará seis milhões de dólares (R$ 33,45 milhões na cotação atual) livres de impostos. Os mineiros vão adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos.
As informações são todas confirmadas pelo mandatário do clube argentino ao UOL Esporte. Por meio de mensagem telefônica, o dirigente diz: "Há acordo para vendê-lo [Matías Zaracho] ao Atlético-MG. O negócio será feito em seis milhões de dólares livres de impostos por 50% dos direitos econômicos. Os advogados estão trabalhando e trocando documentos".
A chegada de Matías Zaracho ao Atlético é um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol. O treinador solicitou a contratação do atleta ao diretor de futebol Alexandre Mattos e aos investidores no mercado da bola.
Com a chegada de Matías Zaracho a Belo Horizonte, o Atlético deve anunciar o reforço mais caro de sua história. O atacante pode superar o negócio de Yimmi Chará, contratado por seis milhões de dólares brutos em 2018. À época, a negociação movimentou cerca de R$ 23 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.