Topo

Richarlison lembra Ancelotti ao citar aprendizado tático com Tite no Brasil

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 23h54

Richarlison reuniu condições e foi titular da seleção brasileira na vitória diante do Peru, hoje (13), por 4 a 2, hoje (13). O atacante do Everton, da Inglaterra, comemorou a fato de conseguir atuar pelos 90 minutos na segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, depois de entrar no decorrer da partida contra a Bolívia, na última sexta-feira.

Destaque em Lima com um gol para o Brasil, o jogador foi importante também taticamente. No momento decisivo da partida, ele construiu o lance que resultou no segundo pênalti para a seleção, convertido por Neymar, e na virada. Ele destacou a evolução em campo e citou até mesmo o italiano Carlo Ancelotti, seu técnico na Inglaterra.

"Eu estou aprendendo a cada dia lá, principalmente com o professor Ancelotti, que trabalha muito a parte tática. Na seleção não é diferente, tanto pegar o máximo de informações para quando entrar dar meu melhor. A Premier League faz o jogador evoluir e eu tento pegar o máximo de informações com o Ancelotti, que criou praticamente tudo. Estou aprendendo a cada dia e tenho muito a evoluir mais", afirmou Richarlison.

Em seguida, ele comemorou o retorno ao time titular, enaltecendo o esforço para conseguir atuar no duelo em Lima.

"Muito feliz de estar voltando depois de 15 meses, é momento de orgulho, de honrar a camisa. Eu tratei de manhã, de tarde e de noite pesado. Tenho que agradecer ao departamento médico da seleção, que me deixou 100% para esse jogo, pegou pesado."