Topo

Firmino diz que Tite lhe passou função diferente do Liverpool

Roberto Firmino, atacante da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Roberto Firmino, atacante da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 10h15

O atacante Roberto Firmino, do Liverpool, afirmou que tem menos obrigação de ajudar na marcação na seleção brasileira. Na opinião do atacante, essa é a principal diferença em relação ao estilo de jogo que ele pratica em seu clube

"Não é que ele me pediu para não ajudar, mas ele quer que eu esteja sempre na área. Ainda tenho que voltar para marcar, mas ele quer que eu volte menos atrás da bola, esteja mais na área. Tenho um desejo natural de ajudar, voltar - eu faço isso pelo Liverpool - então deixei isso de lado e fiz o que Tite me pediu", disse em entrevista ao site da Fifa.

"Gosto de estar envolvido no jogo, de criar gols, mas também gosto de estar dentro da área, de fazer gols. (...) Adoro jogar nesta posição de nove, quero ser o jogador com quem o Brasil pode contar.", explicou Firmino, autor de dois gols na vitória do Brasil por 5 a 0 sobre a Bolívia, na última sexta-feira (9), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Firmino ainda elogiou a seleção peruana, adversária de hoje nas eliminatórias. Na opinião do atacante, trata-se de uma equipe que evoluiu muito nos últimos anos e já deu trabalho ao Brasil em algumas ocasiões.

"O Peru é uma equipe que melhorou muito nos últimos anos. Chegaram à última Copa do Mundo, chegaram à final da Copa América do ano passado. Vencemos, mas foi um jogo difícil. Eles têm bons jogadores e são uma equipe muito perigosa. Sabemos que será um jogo difícil. Temos que dar o nosso melhor para vencer", avaliou Firmino.