CR7 deixa Portugal de ambulância aérea para cumprir isolamento na Itália
O atacante Cristiano Ronaldo deixou Portugal na manhã de hoje em uma ambulância aérea e realizará o isolamento na Itália depois de ser diagnosticado com covid-19.
De acordo com a imprensa portuguesa, a escolha por uma aeronave especial, equipado para emergências, não está relacionada ao seu estado de saúde, uma vez que ele permanece assintomático. Uma ambulância aérea privada foi a opção encontrada para que Cristiano Ronaldo fosse autorizado a deixar Portugal respeitando protocolos de segurança em relação ao novo coronavírus.
O astro partiu do aeroporto de Tires, em Cascais, localizado a 30 quilômetros de Lisboa, depois de permanecer confinado nas instalações do centro de treinamento dos atuais campeões europeus. O período de isolamento, para evitar o contágio do novo coronavírus, será completado em Turim, onde o português defende a Juventus.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou na manhã de ontem que o atacante teve um teste positivo para coronavírus. Ele entrou em isolamento no quarto onde estava concentrado para o jogo de hoje contra a Suécia, às 15h45 (de Brasília), pela Liga das Nações. Ele será desfalque.
De volta à Itália, o tempo mínimo de isolamento antes de uma possível liberação é de 10 dias. Assim, caso se recupere da doença no período, Cristiano Ronaldo terá a possibilidade de enfrentar o Barcelona pela Liga dos Campeões, no dia 28 de outubro.
CR7 foi o terceiro jogador da seleção portuguesa a dar positivo em teste para o novo coronavírus, depois do zagueiro José Fonte e do goleiro Anthony Lopes.
O badalado atacante esteve em campo no último domingo, em duelo com a seleção francesa, também pela Liga das Nações. No fim da noite desta segunda-feira, Cristiano postou uma foto junto dos companheiros, com a legenda "Unidos dentro e fora do campo".
Na imagem, postada nas redes sociais, nenhum jogador usava máscara ou mantinha qualquer tipo de distanciamento.
*Com informações da agência EFE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.