Napoli é punido com derrota por não jogar contra a Juventus e perde 1 ponto
O Napoli, que não enfrentou a Juventus em Turim, sofreu uma derrota de W.O. por 3 a 0 e perdeu um ponto na tabela do Campeonato Italiano, segundo a sentença proferida nesta hoje pelo juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gerardo Mastrandrea. O clube irá recorrer.
O Napoli, conforme apurou a ANSA, foi punido pelo jogo "fantasma" contra a Juventus, que seria válida pela terceira rodada da Série A.
Após ter registrado três casos confirmados do novo coronavírus, a equipe napolitana foi proibida pelas autoridades sanitárias de Nápoles de embarcar para Turim para o clássico diante da Juventus.
Mesmo sabendo que o elenco do Napoli não conseguiu viajar, a Velha Senhora e a equipe de arbitragem se apresentaram para o duelo no Allianz Stadium. Seguindo o protocolo da liga, o árbitro Daniele Doveri esperou 45 minutos e, na ausência do time napolitano, cancelou a partida.
Antes do embate, a Agência Sanitária Local (ASL) informou a diretoria do Napoli que não existiam "condições que permitissem o deslocamento em plena segurança" do elenco azzurro.
Com o veredito, o Napoli possui a partir de agora cinco pontos e caiu do quinto para o oitavo lugar da tabela. A Juventus, por sua vez, assumiu a quinta colocação, com sete pontos. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.