Bastidores: Santos marca reunião que pode liberar estreia de Robinho
O Conselho Deliberativo do Santos agendou para a próxima quarta-feira (21) a reunião em que votará a contratação do atacante Robinho. Se aprovada, o camisa 7 estará liberado para estrear contra o Fluminense, no domingo (25), no Maracanã.
O trâmite ocorre pois a atual gestão se encontra dentro dos últimos três meses de mandato. Durante o período, o Estatuto do Santos estabelece que qualquer venda ou compra de jogadores precisa passar por aprovação do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo. O órgão fiscal já aprovou.
Robinho assinou com o Peixe um contrato de cinco meses com salário de apenas R$ 1.500 e bônus de R$ 300 mil após dez e quinze jogos. O atleta ainda receberá dois salários pagos por Marcelo Teixeira, atual presidente do CD, nos últimos dois meses de contrato. O vínculo tem opção de renovação até o fim de 2022.
A reunião do CD foi publicada pelo Diário do Peixe e confirmada pelo UOL Esporte. Outra pauta do encontro será o voto à distância na eleição marcada para o dia 12 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.