Topo

Mancini elogia Walter, mas diz que é "muito cedo" para Cássio ser reserva

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/10/2020 01h19

O técnico Vagner Mancini elegeu o goleiro Walter o melhor jogador em campo na vitória do Corinthians contra o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador considera "muito cedo" para falar que o jogador ficará com a posição de Cássio no gol alvinegro.

"O Walter fez um belo jogo realmente. Na minha opinião foi o melhor em campo, disparado, em todos os sentidos, pela liderança, pelas boas defesas, mas é tudo muito cedo ainda, muito novo, nós temos que analisar todas as possibilidades. O Cássio também é um grande goleiro", afirmou Mancini, que aproveitou o desempenho de Walter para valorizar o elenco.

"Felizmente temos dois ou até quatro bons goleiros no momento em que for necessária a troca ou a entrada de um jogador que não vinha jogando com maior insistência, nós vamos ter. Acho que isso mostra a qualidade do elenco. Se algum atleta hoje teve um desempenho melhor do que vinha tendo, ótimo, porque queremos realmente que a equipe vença e que consigamos recuperar todos os jogadores", completou.

Cássio cumpriu suspensão contra os paranaenses após ser expulso por reclamação no jogo contra o Ceará no último domingo. O camisa 12 e ídolo da torcida deve voltar ao time contra o Flamengo.

No entanto, Walter pode ter nova oportunidade em breve, já que Cássio é um dos jogadores que está pendurado com dois cartões amarelos. O camisa 12 foi expulso com vermelho direto e, por isso, acumulou os dois cartões.

Foi apenas a segunda partida oficial do goleiro Walter no ano — a outra havia sido em fevereiro, diante do Santo André - e ele foi decisivo. No primeiro tempo, espalmou um chute de Geuvânio com segurança e fez uma boa defesa em arremate de Christian. Na etapa final, a atuação foi praticamente perfeita. Segurou o rival em diversas bolas do Furacão, em especial em chute de Renato Kayzer cara a cara.

Com o resultado, o Timão respira um pouco na tabela. O time chega a 18 pontos e deixa a zona do rebaixamento, na 14ª colocação. O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo (18), pela 17ª rodada do Brasileirão. O confronto será realizado na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o jogo contra o Athletico foi o segundo oficial de Walter, e não de Cássio, no ano. O erro foi corrigido.