Marcelinho Carioca defende Luxa após demissão e relembra Brasileirão de 98
Marcelinho Carioca comentou a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras. Em uma publicação do Esporte Interativo, o ídolo do Corinthians afirmou que não concorda com a decisão da diretoria palmeirense.
"No meu pensamento, Luxa não tem culpa. Na época do Corinthians perdemos três, ou quatro vezes, e não foi mandado embora, acabou sendo campeão brasileiro de 1998. Esse é o erro, teria que dar tempo ao tempo. Qual será a mágica que outro treinador vai fazer? Essa cultura brasileira tem que acabar", disse Marcelinho.
Em sua argumentação, Marcelinho Carioca recordou a conquista do Campeonato Brasileiro de 1998, pelo Corinthians e ainda criticou a forma com que os clubes estão lidando com os treinadores.
A quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras chegou ao fim após o revés por 3x1 diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta passagem, o treinador conquistou a Flórida Cup, Campeonato Paulista e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América.
As três derrotas seguidas, que aconteceram diante do Botafogo, São Paulo e Coritiba fizeram com que a permanência do comandante ficasse insustentável. Em justificativa da decisão, o presidente Maurício Galiotte afirmou hoje, em entrevista coletiva, que a falta de padrão e a dificuldade de impor um estilo de jogo foram primordiais para a tomada da decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.