"Não temos tempo a lamentar", indica Lazaroni após derrota do Botafogo
Após a derrota do Botafogo para o Grêmio, nesta noite (14), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Bruno Lazaroni garantiu que o Alvinegro "não tem tempo para lamentar" e ressaltou que o elenco já tem de se preparar para a partida contra o Goiás, na segunda-feira.
O treinador indicou como ponto negativo na atuação o que avaliou como "falta de paciência" do Glorioso para buscar os espaços na defesa adversária.
"Faltou um pouco de paciência para circular a bola, buscar amplitude do campo. Insistimos muito nas jogadas por dentro, o que facilitou a marcação do Grêmio. Mas, de qualquer forma, não temos tempo a lamentar. Não fiquei eufórico com as vitórias e não vou ficar triste com as derrotas. A gente tem de entender a nossa situação atual e colocar todo mundo para cima porque temos uma partida importante na segunda-feira", disse.
"Não tem muito tempo a lamentar. Viemos para dois jogos fora, em duas pontas do país, em Recife [contra o Sport, no domingo] e Porto Alegre [contra o Grêmio], fizemos uma viagem de nove horas... Acabou que isso tudo também foi determinante para o resultado", completou.
Lazaroni explicou também o motivo de o Botafogo ter terminado o jogo com cinco atacantes em campo: Lecaros, Kalou, Kelvin, Pedro Raul e Matheus Babi.
"A ideia original era a gente abrir as linhas de marcação do Grêmio, trabalhar com três caras entre as linhas, Lecaros, Kalou e Honda, com o Cícero por trás, mais os dois zagueiros, e abrir bem o Kelvin e o Kevin. Acabou que, pela ansiedade de querer fazer o gol logo, não tivemos a tranquilidade necessária para abrir e depois tentar jogar a jogada por dentro ou fazer os cruzamentos. Acabou que o Grêmio, com uma a menos, se fechou no campo de defesa", salientou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.