'Ronaldinho valia por quatro galácticos quando jogava bem', diz Edmílson
Zagueiro pentacampeão mundial em 2002, Edmílson disse que Ronaldinho Gaúcho equivalia a quatro galácticos do Real Madrid em seu auge no Barcelona. Companheiro do 'Bruxo' no time catalão entre 2004 e 2008, ele admitiu que a formação barcelonista na temporada 2004-05 não passava de um time promissor.
"Era uma dificuldade enorme ganhar daquele Real Madrid. Tinha Beckham, Ronaldo, Roberto Carlos, Figo. Enquanto eles tinham uma constelação, a gente tinha um time promissor. Era uma nova geração", disse Edmílson em entrevista à ESPN.
"Foi naquela temporada (20040 que contrataram o Deco, eu, o Giuly, o Eto'o. A gente sabia que se a gente blindasse o Ronaldinho e ele fosse bem, ele faria o papel de quatro galácticos. E isso aconteceu. Os jogos dele contra o Real Madrid eram muito bons", acrescentou.
O 'time promissor' vingou, conquistou o Campeonato Espanhol em 2004-05 e 2005-06 e a Liga dos Campeões da Europa de 2005-06, consagrando Ronaldinho Gaúcho como o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.