São Paulo x Grêmio: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo
São Paulo e Grêmio jogam no Morumbi, em São Paulo (SP), neste sábado (17), às 21h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão 2020.
SPFC tenta manter invencibilidade
O São Paulo tenta manter uma invencibilidade de três partidas diante do Grêmio. Os comandados de Fernando Diniz ocupam a quarta posição do torneio nacional, com 26 pontos.
Grêmio busca reabilitação
O Grêmio tenta uma reabilitação no Campeonato Brasileiro 2020. O time de Renato Gaúcho ocupa a 11ª colocação do torneio, com 20 pontos.
Onde assistir
A partida será transmitida pelo SporTV (exceto para São Paulo) e pelo Premiere (para todo o Brasil). Você também pode acompanhar a partida pelo Placar UOL.
Estádio e horário
Morumbi, em São Paulo (SP), às 21h (de Brasília).
Prováveis escalações
São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Kannemann, Geromel e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Pepê; Isaque. Técnico: Renato Gaúcho.
Suspensos e liberados
O São Paulo não tem suspensos para o jogo de hoje. Pelo lado do Grêmio, Diego Souza (suspenso) recebeu vermelho no último jogo. David Braz (cumpriu suspensão) e Kannemann (recuperado da Covid-19).
Quem está no departamento médico
Igor Vinícius, Lucas Perri, Walce, Juanfran, Liziero e Hernanes estão no departamento médico do São Paulo. Pelo lado do Grêmio, Leonardo Gomes e Guilherme Guedes estão lesionados.
Estratégia dos treinadores
Fernando Diniz é obrigado a fazer uma mudança no São Paulo. Igor Vinícius não estará em campo, e Tchê Tchê será escalado na lateral direita. Com a modificação, Daniel Alves (cotado para assumir a posição) permanece no meio de campo. O time deve seguir com a mesma forma de atuar apresentada diante do Fortaleza, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
Renato Gaúcho deve montar um meio-campo mais marcador com Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Assim, amplia liberdade de Alisson e Pepê pelos lados. No ataque, o treinador tem um problema. Sem Diego Souza, suspenso, não há centroavante disponível e Isaque, que originalmente é meia, deve ser utilizado na função novamente. O Grêmio deu sinais de recuperação na partida contra o Botafogo, voltando a jogar bem e vencendo o jogo. Agora, o desafio é conseguir uma sequência positiva para se aproximar das primeiras posições do campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.