Telefônica é multada em R$ 45 mi por dar ingressos a agentes públicos
A Telefônica Brasil foi sancionada administrativamente pela CGU (Controladoria-Geral da União) por dar ingressos da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, a agentes públicos. A informação está em fato relevante da empresa à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de hoje (16).
Desta forma, a Telefônica Brasil, que opera no Brasil sob a marca Vivo, pagará multa de R$ 45.747.320,63, valor equivalente a 0,1% do faturamento bruto da companhia no exercício anterior ao da instauração do processo administrativo.
De acordo com a Telefônica Brasil, os ingressos foram dados em "ações de marketing e promoção institucional da Companhia realizadas em 2014".
Porém, o gesto foi considerado pela CGU "como incompatível com os termos do artigo 5º, inciso I, da Lei nº 12.846/2013, em razão de responsabilidade legal objetiva".
A CGU resolveu multar a empresa após avaliar que não houve "dano à administração pública", nem "vantagens auferidas ou pretendidas pela Companhia em razão dos ingressos oferecidos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.