Agüero escapa de ação disciplinar por segurar bandeirinha pelo ombro
O atacante Sergio Agüero não enfrentará ação disciplinar por segurar a auxiliar de arbitragem Sian Massey-Ellis pelo ombro após discordar da marcação de um lateral na vitória do Manchester City por 1 a 0 diante do Arsenal, ontem, pelo Campeonato Inglês.
O ato de tocar em um árbitro ou auxiliar não é considerado uma ofensa pelo órgão disciplinar da Inglaterra, a menos que a atitude tenha sido feito de maneira agressiva ou ameaçadora.
Segundo os jornais The Guardian e Daily Mail, a atitude de Agüero não se enquadra nestes quesitos, o que impede uma ação disciplinar e uma possível punição.
O argentino foi amplamente criticado por seu gesto nas redes sociais. Durante s discussão sobre um lance da partida, Agüero apoiou por alguns segundos a mão no ombro da auxiliar, que tentou fugir rapidamente.
O técnico Pep Guardiola defendeu Aguero: "Vamos, pessoal... Sergio é a melhor pessoa que já conheci na minha vida. Procurem problemas por outras coisas, não por isso", disse.
*Com informações da agência AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.