Topo

Casagrande vê volta de Cássio contra o Fla como 'roubada': 'Mais respeito'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2020 18h10

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande afirmou que Cássio não deveria ter voltado ao time titular do Corinthians na derrota para o Flamengo por 5 a 1, hoje, pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião do ex-jogador, o técnico Vágner Mancini, do time alvinegro, colocou o jogador em uma 'roubada', transferindo a responsabilidade para o atleta.

"Tinha que ter continuado com o Walter. O Cássio não falhou nos gols hoje. O Cássio não estava bem, assim como o time não estava bem. O reserva está bem, tem que continuar jogando. Não dá para colocar o Cássio, maior goleiro da história do clube, em uma roubada dessa. Ele pode ficar marcado. O Cássio merece mais respeito. O Walter, entusiasmado, tinha que ser titular", disse Casagrande durante a transmissão da partida na TV Globo.

"Foi uma falta de sensibilidade, uma transferência de responsabilidade absurda escalar o Cássio como titular. É muito cômodo escalar um ídolo que não estava sem jogar contra o Flamengo, falar que escalou o melhor e passar a responsabilidade. O Cássio merece mais respeito. Faltou sensibilidade", continuou o comentarista.

Casão também criticou Vágner Mancini pelo discurso de que o time precisa ter 'cara de Corinthians'. O comentarista afirmou que este tipo de declaração só é lembrada - e celebrada - em vitórias e questionou qual foi a aparência corintiana hoje.

"Não dá para tapar o sol com a peneira. Jogou muito mal na quarta-feira e o Walter salvou o time. Quarta foi a cara do Corinthians, e hoje? Não foi? Não ia dar para continuar ganhando do jeito que jogou contra o Athletico Paranaense. Não tem que ter filosofia de jogo, essas coisas de futebol. Para sair dessa situação, é trabalho, é melhorar o futebol", acrescentou.