Interino do Palmeiras deu chances a Veron e já ganhou elogios de Dudu
Auxiliar da comissão fixa do Palmeiras, Andrey Lopes irá comandar o time alviverde pela terceira vez desde que desembarcou na Academia de Futebol, há quase três anos. O treinador interino esteve à frente da equipe nos dois últimos jogos do Brasileirão passado. Hoje (18), diante do Fortaleza, no Castelão, ele terá a terceira chance. O duelo válido pela 17ª rodada começa às 20h30 (horário de Brasília).
Nas duas ocasiões, o Palmeiras ganhou. Primeiro, fez 5 a 1 no Goiás, em Campinas, como mandante. Na rodada derradeira, derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, no jogo que culminou no rebaixamento dos mineiros. Em comum, as chances dadas a Gabriel Veron, uma das maiores revelações do clube nos últimos anos,
Diante do Goiás, o jovem fez seus dois primeiros gols como profissional, depois de entrar em campo aos 13 minutos do segundo tempo. O jogo ainda teve o atacante Dudu na função de falso 9.
As ideias foram levadas à partida depois de um treino de 15 minutos, depois de a diretoria optar pela demissão de Mano Menezes. O bom desempenho rendeu elogios de Dudu, líder técnico do Palmeiras naquela oportunidade.
"Tenho que dar os parabéns para ele (Veron), mas também para o Andrey. Ele nos ajudou muito. Deu 15 minutos de treinamento e nos passou tudo. Conseguimos fazer o que ele queria. Ficamos felizes pelo jogo de hoje e pelo resultado. Também quero dar os parabéns para o Edu Dracena, que nos ajudou muito no futebol", disse o hoje atacante do Al-Duhail, do Qatar.
Andrey chegou ao Palmeiras no fim de 2017, para substituir Alberto Valentin, que ocupava o cargo de auxiliar da comissão fixa e decidiu deixar o clube para se dedicar a carreira de treinador. Aos 46 anos, Andrey acumula passagens por Grêmio e Inter.
No time colorado, Andrey trabalhou com Dunga, em 2013. A parceria voltou a acontecer na seleção brasileira, depois do retorno do tetracampeão à equipe, em 2014. A passagem chegou ao fim em 2016, depois da eliminação na Copa América.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x PALMEIRAS
Data: 18 de outubro de 2020, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (Fifa/RJ) e Andrea Izaura Maffra (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Renan), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.