Inter volta a ser líder mesmo sem ter melhor campanha em casa e fora
O Internacional lidera o Campeonato Brasileiro por superar o Flamengo nos critérios de desempate. Aguarda, ainda, o jogo entre Bahia e Atlético-MG para saber se fecha a rodada em primeiro lugar. Está na ponta, porém, de forma incomum. O time de Eduardo Coudet tem 34 pontos sem ser o melhor mandante ou o melhor visitante do torneio. A campanha tira proveito de jogos a menos e tropeços rivais.
A equipe de Eduardo Coudet tem melhor saldo de gols do que o time de Domenec Torrent: 15 contra 11. Se o Atlético-MG vencer o Bahia hoje, em Salvador, supera ambos no número de vitórias: 11 contra 10.
O Inter, que já havia sido líder do Brasileirão, voltou ao topo na rodada passada. As quatro vitórias consecutivas no campeonato estão por trás da retomada. Mas aí vem a curiosidade. O Atlético-MG é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro: 22 pontos em oito jogos disputados — equivalente a sete vitórias e um empate. O Inter, com também oito partidas em casa, tem seis vitórias e dois empates. Ou seja, dois pontos a menos que o Galo.
E o Flamengo é o melhor visitante do Brasileirão: 19 pontos em nove partidas disputadas — seis vitórias, um empate e duas derrotas. O Internacional, igualmente com nove jogos fora, acumula quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O equivalente a 14 pontos.
A vantagem colorada em relação ao Galo é o número de jogos: um a mais. E na comparação com o Flamengo, é justamente o desempenho como mandante.
"Vamos tentar? Vamos tentar [manter o Inter na disputa pelo título]. Sempre é uma premissa para tudo que fazemos: tentar. Vamos dar tudo que temos para sustentar a campanha. Estamos onde estamos pelo esforço dos jogadores. Eles são os principais protagonistas do que está acontecendo. Os protagonistas são eles", disse Eduardo Coudet.
O Inter volta a campo diante da Universidad Católica-CHI, quinta-feira, pela Copa Libertadores. No final de semana, recebe o Flamengo em jogo da 18a rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.