Jornal: Uefa cogita jogo único em fase final da Champions a partir de 2024
A cúpula da Uefa, entidade que regula o futebol europeu, está cogitando implementar o sistema de jogo único nas fases finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa a partir de 2024. As informações são do jornal As.
O modelo foi utilizado nas últimas edições dos dois torneios em função da pandemia de coronavírus, que paralisou o futebol e travou o calendário europeu. Para minimizar os impactos nas datas, a Uefa colocou no mata-mata apenas uma partida em estádio neutro a partir das quartas de final - a final já contava com apenas um confronto.
Os resultados da iniciativa foram vistos com bons olhos pela entidade, que valorizou o aspecto emocional pelo fato de as quartas e as semifinais terem apenas 90 minutos, e não 180.
"Nunca é necessário excluir algo que é valioso ou que tem potencial. Sabemos que existem muitos fatores a serem levados em consideração, tais como o calendário, a participação de torcedores e implicações econômicas, mas certamente vamos estudar este formato e suas variações, no futuro, nas nossas reuniões", disse Giorgio Marchetti, secretário-geral adjunto da Uefa, em entrevista publicada pelo jornal.
"Os jogos com eliminatórias individuais obviamente favorecem a incerteza e as emoções. Recebemos um excelente feedback de clubes, emissoras e outros membros, bem como de torcedores. As circunstâncias tornaram este formato essencial, mas o resultado não poderia ser melhor, assim como o grau de satisfação", prosseguiu Marchetti.
O tradicional sistema de jogos ida e volta, no entanto, fica mantido até 2024 por conta de contratos já assinados com emissoras e patrocinadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.