Palmeiras aguarda encontro com Ramírez antes de novo contato com Del Valle
O diretor de futebol do Palmeiras Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Roberto Buosi terão hoje (19) uma reunião com Miguel Ángel Ramírez. Depois de boas conversas por telefone, as partes ainda não tiveram o primeiro contato pessoalmente. O Independiente Del Valle (EQU), por sua vez, aguarda.
Desde que o interesse foi oficializado, como publicou o blog de Danilo Lavieri, não houve outra conversa entre as diretorias. Este é o último passo para que a contratação ocorra.
Ramírez é o grande sonho palmeirense para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na quarta (14). Por isso, o Verdão mandou na manhã de hoje os membros da diretoria para ratificar ao espanhol de 35 anos de idade o desejo de fazê-lo seu novo treinador.
Barros e Buosi chegaram no início da tarde no Equador, com fuso horário de 2h a menos. Há no clube otimismo para conseguir a contratação, mas o tom ainda é cauteloso. Não está descartado que a dupla permaneça por alguns dias no país a fim de conseguir o acordo.
Um dos pontos a se discutir com o Del Valle é a multa rescisória, de US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões), como publicou o blog de Marcel Rizzo — o contrato de Ramírez é válido até o fim de 2021. Existe a possibilidade de uma negociação para se pagar menos, ou ao menos parcelar o valor. Este assunto, porém, só será tratado depois da nova conversa com o técnico.
Ramírez conquistou a Copa Sul-Americana de 2019 com o Del Valle e já foi desejo no Palmeiras no fim do ano passado, após a negociação com Jorge Sampaoli fracassar. Na época, porém, o clube preferiu por Luxemburgo, um nome mais bem aceito por membros do conselho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.