Barcelona goleia Ferencváros em dia de recorde de Messi na Champions
O Barcelona sofreu mais do que poderia imaginar, mas não decepcionou na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões e goleou o Ferencváros por 5 a 1 no Camp Nou, em Barcelona.
Com gols de Lionel Messi, de pênalti, Ansu Fati e Philippe Coutinho o Barcelona ganhou com certa tranquilidade. Ihor Kharatin descontou em pênalti sofrido por Nguen e expulsão de Piqué. Pedri e Dembéle ampliaram.
Na próxima rodada do Grupo G, o Barcelona enfrenta a Juventus na Itália, dia 28, mas antes tem o clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado (24). Já o Ferencváros recebe o Dínamo de Kiev, na Hungria. No fim do jogo, o jovem Pedri, de 17 anos, marcou o quarto do Barça.
O melhor: Messi
Autor do primeiro gol da partida, Messi sofreu o pênalti e também começou a jogada do gol do brasileiro Philippe Coutinho. Além disso, ainda atingiu mais um recorde na principal competição europeia de clubes. O argentino ainda deu a assistência para Dembélé deixar o dele.
O pior: Piqué
O zagueiro do Barcelona quase complicou um jogo que estava fácil. Ele puxou a camisa de Nguen, derrubou o jogador dentro da área e foi expulso. Além de prejudicar o time na partida, Piqué não enfrenta a Juventus na próxima semana.
Messi abre o placar
Messi carregou a bola pelo lado direito do campo e saiu driblando a defesa do time húngaro até sofrer o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, com chute rasteiro no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Dibusz, que acertou o canto, mas não alcançou a bola.
Ansu Fati amplia ainda no primeiro tempo
No fim da primeira etapa, Ansu Fati passou para De Jong na meia esquerda, o holandês fez lindo passe por elevação, na cara do gol, e Ansu Fati bateu no canto esquerdo de Dibusz.
Coutinho amplia e resolve o jogo
No início do segundo tempo, Messi recebeu de Pjanic, invadiu a área, e tocou para Ansu Fati, que ajeitou de letra para Coutinho finalizar rasteiro no canto direito.
Ihor Kharatin diminui de pênalti
Zubkov fez ótimo lançamento para Nguen nas costas de Piqué, o zagueiro agarrou o adversário na hora da finalização, fez pênalti e foi expulso. Kharatin bateu bem e diminuiu.
Pedri e Dembélé transformam jogo em goleada
Depois de Ansu Fati, foi a vez de Pedri deixar o dele. Em jogada do francês Dembélé pela ponta direita, a bola chegou aos pés do jovem de 17 anos. Ele finalizou rasteiro no canto direito e ampliou. Minutos depois, Messi recebeu a bola dentro da área, girou e passou para Dembélé chutar forte no alto deixar o dele.
Messi 16 anos seguidos marcando em Champions
Autor do primeiro gol da partida de hoje entre Barcelona e Ferencváros, Messi se tornou o primeiro jogador a balançar as redes em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões. Foi 116º gol de Messi em 144 partidas de Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.