Grêmio propõe menos dinheiro e quitação mais rápida para ficar com Orejuela
O Grêmio apresentou proposta oficial ao Cruzeiro para antecipar a compra dos direitos econômicos de Luis Orejuela. A oferta prevê valor menor que o estipulado em contrato, mas com quitação mais rápida. O argumento é aumentar o fluxo de caixa do clube mineiro, em apuros financeiros e dificuldades na Série B do Campeonato Brasileiro.
A oferta foi revelada pelo portal Super Esportes e confirmada ao UOL Esporte. O Grêmio acredita que a pedida do treinador Luiz Felipe Scolari, por salários em dia na Toca da Raposa, joga a favor do novo acordo.
O Grêmio propôs pagar cerca de 1,8 milhão de euros (equivalente a R$ 12 milhões na cotação atual) ao Cruzeiro em 12 parcelas. Em contrato, o clube gaúcho tem opção de compra de percentual por 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões no câmbio do dia) em 24 vezes.
Há, também, diferença no percentual. No contrato de empréstimo, o Grêmio tem preferência na aquisição de metade dos direitos. A oferta entregue aos dirigentes mineiros busca 45%.
Orejuela, contratado no início do ano, já disputou 22 partidas pelo Tricolor gaúcho e desbancou Victor Ferraz da condição de titular no time de Renato Gaúcho. Recentemente, vem sendo usado em sistema de rodízio de acordo com estratégia do jogo e adversário.
Oficialmente, o Cruzeiro nega ter recebido a oferta do Grêmio.
"Nação Azul, acompanhei aqui a notícia sobre o Orejuela: Isso não procede. E confirmei com um executivo do Grêmio que também não procede pelo lado deles. Temos jogo importante amanhã. Será a reestreia de Felipão com a nossa camisa. O trabalho continua!", escreveu Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, em postagem no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.