Liverpool e United articulam projeto de novo torneio com a Fifa, diz site
As diretorias do Liverpool e do Manchester United estão unidas na articulação de um novo campeonato que pode alterar completamente o formato do futebol europeu.
De acordo com a Sky Sports, a ideia é criar uma espécie de "Premier League Europeia", juntando times da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha.
O veículo afirmou que alguns financiadores estão montando um pacote de financiamento de 4,6 bilhões de libras (cerca de R$ 33 bilhões) para ajudar na criação do campeonato. Um deles seria o JP Morgan.
O objetivo é ter a Fifa como patrocinadora e colaboradora no processo - a entidade, inclusive, já estaria conversando com as partes.
Até cinco clubes da Inglaterra - já com Liverpool e United - poderiam se inscrever para ingressar no torneio, que tem data provisória estudada já para 2022 e deve reunir até 18 equipes.
Uma fonte não identificada entrevista pelo Sky Sports afirmou que o acordo, que ainda está sob sigilo, é "potencialmente o desenvolvimento mais importante no futebol de clubes do mundo em décadas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.